Methodology

How many hours have you spent solving grammar activities in a foreign language? How about reading texts and books? Despite all of that, do you feel comfortable and fluent every time you want to speak with a native speaker? The answer is probably NO…
At Lisbon Language Café we have something new and different for you! We are focused on improving your conversational skills, making you a more effective communicator! After all, that’s what we all want when speaking a foreign language: to understand and to be understood!

Método

O Lisbon Language Café utiliza um método de ensino aprendizagem que assegura ao aluno uma compreensão da língua sem perda de tempo. O aluno começa a falar o idioma desde o primeiro dia de aulas, utilizando a nova língua como meio de comunicação exclusivo. O processo flui da mesma forma que a aprendizagem da língua materna, as assimilações surgem de forma gradual.

Na maioria das escolas de línguas os estudantes FALAM E OUVEM 25% da aula e nos restantes 75% preocupam-se em copiar o que o professor escreve ou explica. No nosso método os alunos ouvem e falam durante toda a aula, o que contribui para uma aprendizagem mais rápida e divertida!

 

Grammar: is it really necessary?

Yes and no. Yes, it is necessary if you’re starting from scratch. If that’s your case, you need to learn how the language works and you have to learn basic grammar. However, from level A2 on, we believe that the best way to learn, consolidate and progress is throught listening  and speaking.

 

Gramática: É mesmo necessária?

Sim e Não! SIM (a gramática é necessária) quando os alunos estão a começar de um nível bastante baixo. Neste contexto temos que ensinar as bases do idioma (níveis A1).
NÃO quando os alunos já têm algumas competências, quando os alunos já conseguem comunicar com alguma fluência (nível A2.2/B1/B2). Para estes casos/alunos nós acreditamos que a melhor forma de melhorar as competências é comunicar: é falar, é estar exposto à língua, é ouvir um nativo a falar e é ter também ter a oportunidade de construir frases, de racionar e de organizar ideias na língua que estão a aprender.

 

O Lisbon Language Café disponibiliza-lhe diferentes línguas, horários e também diferentes espaços para aprender o idioma da sua preferência. Os nossos cursos estão organizados de acordo com os seguintes períodos lectivos:

ANO LECTIVO DE 2017/2018 – Método de ensino

1. Período 1: 17 de Setembro a 14 de Dezembro 2018
2. Período 2: 7 de Janeiro de 2019 a 5 de Abril 2019 – (interrupção de 4 a 8 de Março)
3. Período 3: 22 de Abril de 2019 a 15 de Julho de 2019 – (interrupção de 10 a 14 de Junho)

 

Escolha a língua que quer aprender…

Speak Portuguese

Fale Inglês

Aprender línguas e Empregabilidade
Num mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo, ser bilingue deixou de ser uma mais valia para se tornar numa competência essencial. As estatística referem de forma clara que aprender Inglês ou Francês aumenta significativamente a empregabilidade dos candidatos a emprego. Os recrutadores valorizam sobremaneira esta competência e a diferença entre ser ou não recrutado muitas vezes depende das competências linguísticas dos candidatos.
Nunca como hoje foi tão importante aprender Inglês. Nunca como hoje foi tão importante optar por fazer um curso de Inglês no Lisbon Language Café!

 

Vantagens e Benefícios Associados à Aprendizagem de Línguas! – Método de ensino
  • You become more perceptive: Os estudos revelam que os indivíduos que falam mais do que um idioma são mais competentes na análise cuidada do ambiente envolvente. São também mais eficazes na identificação da informação mais relevante e no despiste da informação não crítica ou falaciosa.
  • Aprender Inglês ou outros idiomas é mais do que apenas melhorar o seu CV ou torná-lo mais preparado para as suas viagens de férias. Esta competência vai torná-lo mais inteligente, mais perspicaz, mais decidido e melhor no uso da sua língua materna.