Porque o Inglês é a língua universal (em 2019)

O Inglês é hoje a língua universal mas nem sempre foi assim. Ao longo da história existiu sempre um idioma que prevaleceu sobre as restantes línguas. Muitas vezes foi imposta por conquistadores e outras vezes surgiu de uma forma natural.

Exemplos:

  • Necessidade de comunicar para realizar as trocas comerciais
  • Simples comunicação entre as pessoas

O Grego foi em tempos a língua universal dada a importância deste império. Outros exemplos são o Latim (influência dos Romanos) e mais recentemente o francês (séculos XVIII e XIX).

FALAR FLUENTEMENTE INGLÊS em 2019 já não é um fator de diferenciação positivo. Hoje em dia, dominar a língua de sua majestade é essencial. Qualquer profissional que pretenda ter algum sucesso tem que falar bem em Inglês.

Se procura ampliar os seus conhecimentos, viajar, melhorar a sua carreira e atingir cargos de topo, então o seu idioma inglês tem que ser quase perfeito.

Por que motivo o Inglês tem tanta importância na atualidade?

A resposta está relacionada com as caraterísticas da economia glocal. Esta é liderada há mais de 30 anos pelos Estados Unidos da América.  As grandes empresas do mundo (as multinacionais) têm relações comerciais importantes com esta grande economia mundial. Por esse motivo, é-lhes imprescindível a presença de profissionais qualificados. Pessoas com um domínio profundo desta competência linguística.

No entanto, a explicação não se resume ao fator já mencionado.  O cinema, a música, a internet, o entretenimento e tudo aquilo que faz parte da nossa cultura quotidiana são nesta língua.

Internet

Nunca como hoje existiu uma proximidade tão grande entre pessoas de todo o mundo. A internet aproximou as pessoas e os negócios. A língua inglesa é o meio de comunicação entre povos. É um instrumento fundamental nas transações comerciais realizadas através da internet.

Viajar

As pessoas que não têm um conhecimento consolidado deste idioma, sentem grandes dificuldades quando têm de viajar. A comunicação em aeroportos e locais de turismo é sempre feita em Inglês. Se o seu inglês é fraco, então está a perder muitas oportunidades pessoais e profissionais. A boa notícia é que existe uma solução para este problema.

Estudar é a palavra chave!

Algumas pessoas têm muitas competências para aprender línguas e outras pessoas têm mais dificuldades. Mas todos podem aprender um novo idioma.  Não importa a idade e o nível atual que tenham.  O segredo para o sucesso pode ser resumido nos seguintes elementos:

  1. Mude a língua do seu telemóvel e do computador para inglês
  2. Instale plataformas E-learning (que lhe permitem estudar em qualquer lugar e em qualquer momento)
  3. Tenha uma aula de Inglês por semana com 1 professor nativo
  4. Estude todos os dias pelo menos 20 minutos (pode ser com as plataformas E-learning)
  5. Ouça música inglesa
  6. Veja filmes com legendas em Inglês
  7. Seja paciente e focado!

Aprender e melhorar o seu Inglês  é sempre um processo longo. Não espere resultados imediatos. Seja consistente e estabeleça objetivos a médio prazo (6 meses a 1 ano).

Clique AQUI para obter mais informações sobre as nossas aulas de Inglês.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.