Porque o Inglês é a língua universal

Falar fluentemente  inglês já não é um fator de diferenciação positivo. Hoje em dia, dominar a língua de sua majestade é essencial para qualquer profissional que pretenda ter algum sucesso.  Se procura ampliar os seus conhecimentos, se pretende viajar, melhorar a sua carreira, atingir cargos de topo em grandes empresas internacionais, então o seu idioma tem que ser quase perfeito! No entanto pergunto-lhe se sabe porque motivo esta língua tem tanta importância na atualidade. A resposta está relacionada com as caraterísticas da economia glocal, a qual é liderada há mais de 30 anos pelos Estados Unidos da América.  As grandes empresas do mundo (as multinacionais) têm relações comerciais importantes com esta grande economia mundial e, por esse motivo, é-lhes imprescindível a presença de profissionais qualificados e com um domínio profundo desta competência linguística.

No entanto, a explicação não se resume ao fator já mencionado.  O cinema, a música, a internet, o entretenimento e tudo aquilo que faz parte da nossa cultura e do nosso quotidiano estão nesta língua.

As pessoas que não têm um conhecimento consolidado deste idioma, sentem grandes dificuldades quando têm de viajar dado que a comunicação em aeroportos e locais de turismo é quase sempre feita em Inglês. Se o seu inglês é fraco, lamento informá-lo que está a perder muitas oportunidades pessoais e profissionais. A boa notícia é que existe uma solução para este problema.

Estudar é a palavra chave! Algumas pessoas têm muitas competências para aprender línguas e outras pessoas têm mais dificuldades mas todos podem aprender um novo idioma independentemente da idade e do nível atual que tenham.  O segredo para o sucesso pode ser resumido nos seguintes elementos:

  1. Mude a língua do seu telemóvel / computador para inglês
  2. Instale plataformas E-learning de Inglês (que lhe permitem estudar em qualquer lugar e em qualquer momento)
  3. Tenha uma aula de Inglês por semana com 1 professor nativo
  4. Estude todos os dias pelo menos 20 minutos (pode ser com as plataformas E-learning)
  5. Ouça música inglesa
  6. Veja filmes com legendas em Inglês
  7. Seja paciente e focado!

 

 

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.