Lisbon Language Café – Regulamento Geral


Cláusula I – Disposições Gerais (regulamento geral)

1.1 O “Lisbon Language Café” é uma entidade que presta serviços conducentes à melhoria das competências conversacionais em diversos idiomas. O presente documento regula o seu funcionamento sob a forma de entidade privada e será, doravante, também designada por escola.

1.2 A escola compreende os seguintes espaços de aula:
Instalações próprias, espaços de cultura, cafés ou bares na área da grande Lisboa.

1.3 A escola oferece serviços nas seguintes áreas:
Melhoria das competências conversacionais em diferentes idiomas através da utilização de atividades conversacionais lúdicas e de plataformas E-learning.

1.4 A escola reserva-se o direito de alterar, adicionar ou eliminar quaisquer serviços e atividades.

1.5 As instalações utilizadas pela escola, sitas na zona da grande Lisboa, poderão ser transferidas ou encerradas, mediante comunicação escrita aos alunos com aulas por utilizar, com a antecedência mínima de 30 dias.

1.6 O horário de funcionamento da escola é estabelecido nos seguintes termos:

» De 2ª feira a sábado em horários atualizados semanalmente e comunicados também semanalmente através do site da escola: www.lisbonlanguagecafe.pt


Cláusula II – Regimes de Adesão (regulamento geral)

2.1 Os Alunos, Aulas de conversação

O aluno poderá aderir aos seguintes regimes de frequência:

Pack de 10 aulas de aulas de grupo (a utilizar durante 12 semanas úteis de aulas)
São alunos da escola todas as pessoas singulares que subscrevam o regime de adesão Pack de 10 aulas e que cumpram os termos e condições do mesmo.
a) “Pack 10 aulas”, ou seja, com acesso a um máximo de 10 aulas num espaço de tempo máximo de 12 semanas úteis de aulas (a contar a partir da 1ª aula marcada);
A escola, sempre que tal se justifique, tem a faculdade de, em qualquer momento, alterar, adicionar ou eliminar os regimes de frequência enunciados no número anterior.

Pack de 15 aulas de aulas de grupo (a utilizar durante 15 semanas úteis de aulas)
São alunos da escola todas as pessoas singulares que subscrevam o regime de adesão Pack de 15 aulas e que cumpram os termos e condições do mesmo.
Os alunos poderão aderir aos seguintes regimes de frequência:
a) “Pack 15 aulas”, ou seja, com acesso a um máximo de 15 aulas num espaço de tempo máximo de 15 semanas úteis de aulas (a contar a partir da 1ª aula marcada);
A escola, sempre que tal se justifique, tem a faculdade de, em qualquer momento, alterar, adicionar ou eliminar os regimes de frequência enunciados no número anterior.

Pack de 10 e 15 horas individuais ou grupos de 2 pessoas
São alunos da escola todas as pessoas singulares que subscrevam o regime de adesão Pack de 10 ou 15 horas individuais e que cumpram os termos e condições do mesmo.
O aluno poderá aderir aos seguintes regimes de frequência:
a) “Individual – Pack 10 horas individuais”, ou seja, com acesso a um máximo de 10 horas num espaço de tempo máximo de 12 semanas úteis de aulas (a contar a partir da 1ª aula marcada);
b) “Individual – Pack 15 horas individuais”, ou seja, com acesso a um máximo de 15 horas num espaço de tempo máximo de 15 semanas úteis de aulas (a contar a partir da 1ª aula marcada);
c) “Grupo de 2 alunos – Pack 15 horas”, ou seja, com acesso a um máximo de 15 horas num espaço de tempo máximo de 15 semanas úteis de aulas (a contar a partir da 1ª aula marcada);

A escola, sempre que tal se justifique, tem a faculdade de, em qualquer momento, alterar, adicionar ou eliminar os regimes de frequência enunciados no número anterior.


Cursos Intensivos em grupo (regulamento geral)

São alunos da escola todas as pessoas singulares que subscrevam o regime de adesão Curso Intensivo e que cumpram os termos e condições do mesmo.
Os horários dos cursos em grupo são definidos pela escola e comunicados aos alunos antes do ato da inscrição (pagamento).
A escola, sempre que tal se justifique, tem a faculdade de, em qualquer momento, alterar, adicionar ou eliminar os regimes de frequência enunciados no número anterior.


Cláusula III – Deveres dos Alunos (regulamento geral)

3.1 Os alunos e utilizadores experimentais deverão respeitar e acatar as instruções e indicações dos colaboradores da escola.
3.2 É expressamente proibida a utilização de linguagem insultuosa, agressiva ou abusiva.
3.3 Qualquer reclamação deverá ser comunicada por escrito ao Business Manager da escola através do seguinte endereço eletrónico: frederico.catarino@lisbonlanguagecafe.pt
3.4 Os alunos/utilizadores experimentais deverão informar a escola de qualquer alteração na forma de serem contactados, nomeadamente através de número de telefone ou correio eletrónico.
3.5 A escola reserva-se o direito de inibir a presença dos alunos caso não sejam observados os termos e condições que regulam a conduta dos alunos dentro das instalações utilizadas pela escola, sem que haja lugar a reembolso de qualquer quantia já paga.
3.6 Crianças – As crianças não podem acompanhar os alunos/utilizadores experimentais durante as sessões.


Cláusula IV – Marcações e Desmarcações de Aulas (regulamento geral)

As marcações das aulas de grupo são efetuadas através do envio de email para o seguinte endereço: speak@lisbonlanguagecafe.pt

As marcações podem ser efetuadas aquando do pagamento das aulas ou podem ser efetuadas até 5 horas do início das  sessões (neste caso ficam dependentes das vagas disponíveis).

As marcações devem ser efetuadas de 2ª-f a 6ª-f das 10 às 20 horas.

As desmarcações das aulas de Grupo NÃO SERÃO VALIDADAS caso ocorram nas 12 horas anteriores à aula (ou seja, se o aluno desmarcar dentro do período de 12 horas que antecedem a sessão, essa aula será descontada do seu pack/passe de aulas.

As desmarcações das aulas individuais NÃO SERÃO VALIDADAS caso ocorram nas 24 horas anteriores à aula.


Cláusula V – Períodos de aulas, ferias e feriados nacionais (regulamento geral)


Por favor consulte: http://lisbonlanguagecafe.pt/metodo-ensino/


Cláusula VI – Disposições Gerais (regulamento geral)

7.1 A escola poderá alterar o presente Regulamento Geral, sem notificação prévia dos alunos e utilizadores.
7.2 Não é permitido o uso de telemóveis no decorrer das sessões.

O cumprimento do estipulado no presente Regulamento é obrigatório. Este fator é de extrema importância para que a escola possa manter o bom funcionamento e a qualidade dos seus serviços. Desta forma, todos os alunos poderão usufruir em pleno da sua adesão, contribuindo para a manutenção de um ambiente agradável.

Este regulamento geral será enviado para o endereço eletrónico de cada aluno da escola. O envio do regulamento pressupõe a leitura do mesmo e o cumprimento das cláusulas e disposições nele contido.

O Lisbon Language Café agradece a sua compreensão.
A Direção
Carlos Frederico Miguel Ferreira Catarino