Como escolher uma escola de línguas em Lisboa?  (2019)

Escolher uma escola de línguas em Lisboa pode ser uma tarefa desafiante. Há muita oferta e nem sempre é fácil escolher.

Uma boa escola de línguas depende de muitos fatores. Na nossa opinião e por ordem crescente de importância, os critérios são:

 Instalações

As instalações não são, na nossa opinião, um fator decisivo. A aula deve decorrer num local razoavelmente calmo e tranquilo. Não procure salas silenciosas e sofisticadas! No futuro, quando falar a língua que está a aprender, fá-lo-á em todo o tipo de locais. A comunicação real não acontece em salas de aulas.

 Ambiente

Escolha uma escola com um ambiente descontraído. Escolas muito formais e com ambiente tenso não o vão ajudar a descontrair. E para melhorar as suas competências tem de estar calmo e tranquilo.

 Materiais pedagógicos (livros e plataformas online)

Os materiais pedagógicos são um suporte muito importante para o trabalho que vai fazer em casa. Escolha com uma escola que lhe disponibilize um manual ajustado ao seu nível e também plataforma eletrónicas.

Os materiais online vai permitir-lhe manter o contacto com a língua no seu quotidiano. Encontre uma instituição com materiais áudio, jogos, vídeos e outras atividades de aprendizagem da língua.

 Preço

Nem sempre um preço alto corresponde a um nível alto de qualidade. Alguns professores trabalham em escolas diferentes e muitas vezes os preços entre escolas são muito diferentes também (muitas vezes 30 ou 40% mais altos / baixos).

 Aula experimental

Se possível faça uma aula experimental para ficar com uma ideia de todos os fatores que vão impactar a sua aprendizagem. É um momento de avaliação que lhe vai dar confiança (ou não) para optar por esta ou aquela escola de língua.

 Localização

Escolha uma escola de línguas deve localizar-se num local onde os alunos se possam deslocar com facilidade. Escolha uma escola com diversos meios de transportes perto. Se for perto do metro adicione um ponto à sua pesquisa!

Se escolher uma escola com uma má localização, o seu nível de assiduidade e pontualidade vai baixar significativamente.

Metodologia

Escolha uma escola que aposte na conversação! Fuja de escolas que baseiam o seu ensino em plataformas online!

UMA BOA ESCOLA DE LÍNGUAS É UMA ESCOLA QUE APOSTA NA PROGRESSÃO GRAMATICAL DOS ALUNOS ATRAVÉS DA CONVERSAÇÃO!

Se o seu nível é A2 ou superior e se o seu tempo de aula é passado com atividades gramaticais então está a perder o seu tempo! A única forma de consolidar competências é através da conversação dirigida por objetivos gramaticais. Tente perceber se a escola segue este caminho!

Professores

Os professores são fundamentais no seu processo de aprendizagem. Mas atenção, os professores não fazem milagres! Se o aluno não trabalhar, se o aluno não estiver motivado, se o aluno tiver dificuldades de aprendizagem, por muito bom que o professor seja, o seu impacto vai ser limitado.

Por outro lado, se o aluno reunir todas as competências necessárias, o papel do professor vai ser fundamental. Ele vai determinar o sucesso ou o insucesso do processo de ensino aprendizagem.

Avalie o seu professor! Tente perceber se ele tem um plano de aula específico em cada aula. Um professor que se limita a seguir um livro não é a solução que procura. Tente perceber os objetivos que ele tenta atingir em cada aula. No final das sessões pergunte a si mesmo o que aprendeu.

 

Clique AQUI para ter todas as informações sobre as nossas aulas de inglês.

 

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.